2 de outubro de 2010

Dor/O Sapatinho Branco

Se colocassem ele em minha mão, mesmo hoje, vinte e seis anos depois, eu o reconheceria só pelo toque, pela textura, aquele vazado na lateral, aquela costura, aquele simples couro costurado como um mocassim antigo, menor que meu pulso fechado hoje, sim, muito menor, eu reconheceria aquele pequeno sapato branco, que com o tempo foi ficando gasto na lateral e não na sola, afinal, eu era tão pequenino, tinha pouco mais de meio ano quando o usei. Lembro que, antes de me mudar, antes de meus pais se mudarem, ou enquanto se mudavam daquela antiga e grande casa velha, encontrou-se aquele par de sapatos brancos de criança, demorei anos para perceber que era o meu sapatinho, aquele sapatinho que apareço na foto, o sapatinho simples, meus pais não tinham dinheiro para comprar um melhor.
Não sei por que choro quando lembro desse sapatinho, talvez seja a saudade de ser aquela pequena criança carente que chorava alto quando não avistava a mãe. Mas sei que tenho dor quando choro lembrando daquele sapatinho que, mesmo tendo sido abandonado rapidamente, afinal, eu cresci, lembro do sapato e choro de saudade de um tempo que nem lembro mais direito.

2 comentários:

Cláudia disse...

Eu lembro do sapatinho branco, sobrou um do par... tb choro ao lemrar de muita coisa, de um chapéu amarelo de plástico por ex. e chorei ao ler o texto outra vez... Te amo!

Cláudia disse...

Não lembrava do título "dor"...